Canal Maker

  • Text describing my image here

Fazer é um jeito de conectar o que a gente tem na cabeça com a realidade. Maker é a pessoa que faz, materializa e coloca a ideia no mundo. Já faz alguns anos, o Movimento Maker está mudando a forma como as coisas são feitas. As ferramentas de produção estão cada dia mais acessíveis. O conhecimento, aberto e compartilhado globalmente. Quase tudo pode ser sampleado e hackeado, por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Aos poucos, estamos deixando o papel de consumidores passivos para resgatar nossas habilidades criativas, produtivas e colaborativas.

Como podemos aproveitar esse cenário para produzir mudanças que sejam realmente boas para todos os habitantes do planeta? Quais foram os makers que mudaram a história do mundo com suas invenções? Como a cultura maker influencia a forma como aprendemos, trabalhamos e vivemos? O Movimento Maker é a nova revolução industrial? O que é preciso para ser maker? A partir da vontade de falar sobre todas essas questões, encontrar respostas ou novas perguntas e, principalmente, inspirar as pessoas a participarem do Movimento, nasceu a ideia do Canal Maker.

O Canal Maker é uma plataforma de conteúdos ligados à cultura maker. Inovação, criatividade, aprendizagem, história, tecnologia, biologia, negócios, cidades, cultura, ecologia e tudo que se conecta com as transformações do nosso tempo. O projeto nasceu da união de Edgar Andrade, CEO do Fab Lab Recife, com a produtora Republique, do Rio de Janeiro, o Ateliê Produções, do Recife e inúmeros colaboradores e parceiros. Um canal nativo da internet que pretende inspirar muitas pessoas a perder o medo de errar e redescobrir o seu espírito criativo.

O lançamento do Canal Maker está previsto para o dia 07/11/2019, durante a comemoração de 5 anos do Fab Lab Recife, a partir das 18h, na Rua da Moeda, 129. Alguns teasers e trailers já começaram a ser divulgados no Youtube do Canal Maker. Clique aqui para ver e assinar a página.

Patrocínio
Parceiros