Escolas pioneiras investem em aprendizagem ativa

  • Text describing my image here
  • Text describing my image here
  • Text describing my image here
  • Text describing my image here
  • Text describing my image here
  • Text describing my image here

Escola e sociedade são parte de um organismo vivo que se integra e se transforma de acordo com as tecnologias de cada época e o comportamento de cada geração. Hoje há uma quantidade enorme de informação e conteúdo disponível nas redes, nos mais diversos formatos. Com isso, as instituições de ensino voltam suas atenções não só para a qualidade do que se aprende, mas também para a forma como se aprende. Afinal, é preciso reimaginar o próprio processo de aprendizagem e transformar a necessidade de mudança em oportunidade de inovação.

Aprender é um processo que dura a vida inteira e a cultura maker defende que devemos abraçá-lo como uma forma de caminhar, um estilo de vida, mas não apenas como um caminho para o crescimento individual e material. Aprender é também uma jornada coletiva, emocional e essencialmente humana. Um processo que fica mais interessante à medida em que ganhamos intimidade com ele, tomamos consciência de suas possibilidades e criamos novas conexões. Algumas escolas incorporam essa jornada à sua identidade. São as escolas tradicionalmente inovadoras. O Colégio Apoio é uma delas e a gente se orgulha de participar, junto com estudantes, educadores, gestores e familiares, construir um ambiente de aprendizagem ativa, baseado em criação, experimentação e trabalho em equipe. O projeto Casa do Futuro é o primeiro passo desse processo criativo e colaborativo de transformação da escola e da sociedade.

Veja matéria do JC: https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/educacao/noticia/2019/08/30/educacao-aliada-a-cultura-maker-386958.php

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jKJ435nCPr8

Parceiros