O Que Fazemos?

Nosso trabalho é materializar ideias e criar oportunidades de aprendizagem para transformar pessoas, escolas, negócios e cidades. Fazemos isso de várias formas: Criando experiências voltadas para a resolução de problemas e prototipagem de soluções.

Democratizando o acesso às máquinas e ferramentas de fabricação digital. Compartilhando conhecimentos e processos. Facilitando o surgimento de soluções inovadoras. Criando conexões entre o mundo digital e a vida real.

Educação
Maker

Na Educação Maker, o aprendiz se transforma em protagonista de sua própria aprendizagem. Aprende fazendo. E fazendo, cria conexões entre o mundo das ideias e a vida real. Desenvolve habilidades como autoestima, criatividade, comunicação e espírito de equipe. O Fab Lab Recife tem sua própria metodologia de Educação Maker, desenvolvida em parceria com a UFPE.

Saiba Mais

Inovação
Maker

Não tem nada que a gente goste mais do que ver pessoas juntas, criando soluções para os problemas do nosso tempo. Fazer essa cena acontecer dentro de empresas, cidades e comunidades é o nosso trabalho. Somos facilitadores. Criamos oportunidades e ambientes para que a inovação aconteça.

Saiba Mais

Espaço
Maker

É o nosso Lab. Um espaço de criação, experimentação e inovação, aberto à toda comunidade. Aqui, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode colocar a mão na massa e usar as ferramentas de fabricação digital. Um lugar para realizar projetos, prototipar ideias e compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
Fernando Lima

"O Fab Lab é uma grande oficina de desenvolvimento, o Fab Lab é uma grande oficina de prototipagem e é absolutamente necessário exercer a inovação a partir dos modelos e não a partir do discurso."


Fernando Lima

sócio-diretor da Anima Comunicação

Francisco dos Santos

"Trazer a tecnologia para a educação é importante porque assim você cria mais um ponto de motivação. Aprender mais, brincando e se preparando pro futuro."


Francisco dos Santos

Dir. Executivo de Tecnologia da Sec. de Educação do Recife

Heather Ridout

"Precisávamos de um lugar onde pudéssemos ser mais criativos, inovadores e envolvidos na produção das embalagens. O Fab Lab Recife nos deu um espaço para criar, experimentar, errar e inovar."


Heather Ridout

sócia da Okira

Silvio Meira

"O Fab Lab Recife, como parte da grande rede mundial de Fab Labs, quer que mais gente consiga prototipar mais coisas interessantes. Transformar mais possibilidades em realidade, transformar impossibilidades em possibilidades."


Silvio Meira

Presidente do conselho do Porto Digital

Patrocínio
Parceiros